quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Feminismo!

Fonte: google
Hoje dei uma passadinha no blog da Gabi, o Viagem á Terra do Nunca!, e vi um post bem legal sobre o que é feminismo.
A maioria das pessoas não sabem o verdadeiro significado dessa palavra, e tiram conclusões precipitadas, ou até mesmo erradas, sobre algo que é tão comum e ao mesmo tempo desconhecido.
Se eu dissesse aqui, agora, que eu sou feminista, provavelmente você:
1-Acharia que eu sou uma patricinha mimada que adora se maquiar e tem medo do mundo, e é apenas fútil.
2-Acharia que eu sou uma daquelas mulheres machos que não se depilam, não usam maquiagem e que gosta de trabalhos pesados.
3-Acharia que eu odeio os homens e quero que todos eles morram!
Bem, feminismo não tem nada haver com nenhuma dessas três alternativas. O feminismo consiste em acreditar na igualdade dos sexos. Como assim?
Feminismo: a pessoa que acredita na igualdade social, econômica e politica dos sexos.
Então ser feminista nada mais é do que acreditar/achar que a mulher tem os mesmos direitos dos homens?
Estou confundindo vocês? Bem, então aqui está dois videos de vlogueiras que falam mais ou menos sobre o que é feminismo... (vi os videos no blog da Gabi, credito para ela!)
Gostaram dos vlogs? Bem, agora aqui vai algumas músicas que falam sobre como as mulheres são tão boas quanto os homens:


Então meninas, acho que através desse post vocês conseguiram tirar suas próprias conclusões,então deixe nos comentários a opinião de vocês.

24 comentários:

  1. Nossa gostei bastante! Nunca vi esse tipo de post!
    bjão
    http://distractionsofaagirl-oficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. eu já sabia do significado. o problema é que mt gente acha que feminismo prega que as mulheres são superiores. adorei o post!
    beijos www.portefeminino.com.br

    ResponderExcluir
  3. Que bom que você compartilhou com a gente. Sério, sempre me surgia muitas dúvidas quanto á isso mas, eu deixava de lado e desistia. Adorei o post <3

    verbomaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. amei o post, tem gente que confunde as coisas, e falam sem saber
    beijos seguindo o blog http://www.blogdaxavier.com.br/

    ResponderExcluir
  6. As maioria das pessoa gosta muito de jugar, postagem maravilhosa bom final de semana.
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal de youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis

    ResponderExcluir
  7. Muita gente confunde feminismo com infutilidade!
    Adorei o post, super bem explicado
    http://surejustnot.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Adorei o post, você tem toda razão!

    Beijos! | @steffanylopess
    www.soentreamigas15.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Adorei o post ! Nos mulheres somos seres humanos iguais aos homens devemos ser respeitadas, mas ai tem umas "feministas" que exageram querendo serem maiores e melhores que os homens, e fazem coisas sem o menor sentindo para mostrarem que não são submissas aos homens e que são melhores u.u .
    Beijos ♥
    O Melhor de Mim

    ResponderExcluir
  11. Também acho que feminismo não tem nada a ver com isso..
    Homens que inventam essas coisas..rs
    Adorei o post.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. gostei do post, ser feminista nao significa ser largada ou odiar homens, significa lutar pelos nossos direitos!

    www.tofucolorido.blogspot.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  13. Não me considero feminista, pois odeio extremos!
    Adorei o post e as opiniões
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  14. Não me considero feminista como um rótulo, mas sou totalmente a favor das mulheres lutarem por igualdade sim, temos todo o direito!
    Parabéns pelo post.
    Beijos.

    Diva de Brechó

    ResponderExcluir
  15. Concordo com a Geovana, do comentário acima... E outra... não é porque eu AMO me maquiar e coisas de mulherzinha, que sou ignorante... Amo todas essas coisas fúteis, mas úteis e sou formada em Letras, tenho Pós Graduação e comecei um Mestrado!
    Bjs – Su
    www.rosachiclets.com.br

    ResponderExcluir
  16. Adorei o post! Não me considero feminista ao extremo mas a luta por direitos iguais é uma luta que cabe a todos nós, independente se é homem ou mulher! Bjs!

    www.corujaloira.com

    ResponderExcluir
  17. Adoreei o post e não me acho mt feminista haha !Te convido a conhecer meu blog e se gostar se inscreva > http://estrelaar.blogspot.com/ > um enorme beijo e fique com Deus ♥

    ResponderExcluir
  18. Ah olhando por esse lado nao sou feminista,mas acredito que lutar por direitos iguais cabe a todos.Muito bom o post.Bjo! www.mulherunika.com

    ResponderExcluir
  19. Ótimo post!
    mas gosto de ser feminina , não me coloco como feminista!!!!!
    Quero ser sempre apreciada pelos homens e adoro receber flores e que os homens abram a porta do carro para que eu entre, mas ralo muito na minha vida, sempre desde muito nova, mas sou feminina!
    bjus e bom final de semana!
    http://www.elianedelacerda.com

    ResponderExcluir
  20. Eu acho que as pessoas confundem muito o feminismo, saber as vezes eu vejo meninas, dizendo que é feministas, e falar tanta asneira que acabar denegrindo essa imagem das feministas. Muito bom o seu post, eu acho que as feministas de verdade são aquelas que lutar por direitos iguais.
    Beijos
    www.dosedeilusao.com

    ResponderExcluir
  21. Quero ser feminina sempre, amo as gentilezas masculinas!
    Bjus e bom final de semana,querida!
    http://www.elianedelacerda.com

    ResponderExcluir
  22. Não sou feminista e sim feminina. Boa semana para você.

    Beijos
    www.heyealaysa.com

    ResponderExcluir
  23. Amei o post,nao tinha visto nda parecido!
    blogrso.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Feminismo é sempre um assunto polemico né? haha Beijos
    http://www.dosvinteadiante.com/

    ResponderExcluir

Olá meninas... Fico feliz que tenha lido todo o post!
Que tal comentar agora?
Um super beijo!